Indie rock viciante com o trio do País de Gales.
Tenho um caso de amor eterno com bandas de indie rock e nunca canso de conhecer novos nomes da cena. Minha mais recente descoberta foi o trio galês Secateurs. Jay Ratcliffe (Guitarra / Vocais), Mark Taylor (Baixo / Vocais) e Gareth Jones (Bateria / Vocais) formaram a banda na cidade de Deeside, jovenzinhos ainda, lá em 2011. Desde o começo arregaçaram as mangas e trabalharam duro em suas próprias composições, que já lhes renderam 6 EPs: Let’s Go Down (2012), Live at The Compass (2013), She Lost Her Mind (2014), Howl At The Moon (2014), Temp (2014 – que tem minha capa preferida, com o logo da Nasa <3) e Streak (2015).
O som dos Secateurs me faz lembrar Arctic Monkeys no começo da carreira, mas eles com certeza sabem manter o individualismo e fazer uma música até mais selvagem do que a do quarteto de Sheffield. Um som visceral e viciante, que, como disse Adam Walton da BBC Radio Wales, soa como The Stooges dentro de uma DeLorean. !
Hoje o trio toca em gigs e festivais pelo Reino Unido afora e mal posso esperar para vê-los. Enquanto isso vamos conferindo os ótimos vídeos de Howl At The Moon e Temp.