Descobri David Bowie na minha adolescência, quando li Christiane F. pela primeira vez. Fiquei curiosa para saber quem era aquele cara tão citado no livro, e completamente fascinada quando o vi, na adaptação do livro para o cinema onde ele interpreta ele mesmo e canta ‘Station to Station’ numa das cenas mais hipnotizantes que já vi. Nosso David Robert Jones foi um revolucionário, fez história e nos ensinou muito. Nos ensinou que homens podem ter cabelo comprido e usar maquiagem. Nos ensinou que há vida em Marte. Nos ensinou que podemos ser heróis, mesmo que só por um dia. Nosso Aladdin Sane deixará saudades, mas deixará também um legado lindo, que viverá para sempre em nossos corações <3
Tenho certeza de que sua obra também será eternizada por outros artistas, assim como foi durante toda sua carreira. Reuni aqui alguns de meus covers favoritos de suas músicas. Long live Bowie!
.
The Man Who Sold The World – Nirvana
A música se encaixa tão perfeitamente na voz e na melancolia do Kurt que confesso que sempre achei que The Man Who Sold The World deveria ser do Nirvana. Esse é um dos meus covers favoritos na história da música.
.
Life On Mars – Seu Jorge
Não curto muito quando fazem versões de músicas em idioma diferente do original, acho que geralmente perdem a essência. Mas achei essa versão do Seu Jorge justa do nosso Ziggy.
.
Rebel Rebel – Tegan and Sara
O hino à androginia ganha o toque finale na voz das também super andrógenas irmãs Quin. Não poderia ser mais perfeito.
.
Moonage Daydream – The White Stripes
Um cover super raro dos White Stripes lá no comecinho da carreira em 97, onde Jack apresenta Meg como sua ‘little sister on the drums’. Vale a pena conferir.
.
Sound and Vision – Beck
Cara, que foi isso? Sound and Vision sempre foi uma das minhas favoritas, mas essa versão do Beck é simplesmente incrível. Blue blue electric blue.
.
.
.
E foi aqui que vi o Bowie pela primeira vez: