Conheça o tropical gypsy dance dos ingleses.
E pra fechar a maratona de gigs ingleses, na última semana fui ver Molotov Jukebox com abertura de The Church no Deaf Institute em Manchester, e essa foi, juro, uma das experiências mais loucas que já tive.
As duas bandas se conheceram no festival Glastonbury desse ano, e desde então The Church passou a acompanhar o Molotov Jukebox em sua turnê. The Church é o projeto musical e teatral liderado pelo “reverendo” Michael Alabama Jackson, que com a ajuda de suas “irmãs” profere a palavra e faz a audiência se ajoelhar e confessar seus pecados, tudo regado à muito humor, música e vodca abençoada grátis no final (amém!).
Mas as grandes estrelas da noite foram a galera do Molotov Jukebox. A banda nasceu em Londres em 2011 e é formada por Natalia Tena (Vocais/Acordeão), Sam Apley (Vocais/Violino), Adam Burke (Guitarra), Tom Wilson (Baixo), Angus Moncrieff (Trumpete) e Rami Sherrington (Bateria). Achou o rostinho da Natalia familiar? Pois é, antes de liderar o Molotov Jukebox a Nat fez fama no papel de Ninfadora Tonks na saga Harry Potter e como Osha na série Game Of Thrones. É muito talentosa essa menina.
No palco, o Molotov Jukebox é pura energia. Seu Tropical Gypsy Dance tem traços de música latina e bota a galera pra dançar. A banda interrompe o show algumas vezes para dar presentes tropicais para os fãs – infelizmente não consegui ganhar o abacaxi . Mas não faz mal, a banda é sensacional, a voz de Natalia é linda e ela é super simpática e performática, e continua dançando com a gente mesmo depois do fim do gig.
Ainda não há previsão de shows da banda pelo Brasil, mas o som deles pode ser conferido no álbum Carnival Flower (2014), inclusive trouxe um de presente pra dar pros amigos 😀
Por aqui vamos conferindo o video de Tick Tock e Don’t Wanna Know, minha faixa favorita do Carnival Flower: