Sinta a experiência hip hop eletropunk dos alemães.
Recentemente tenho me rendido cada vez mais às batidas fortes influenciadas pelo hip hop. Também tenho ouvido bastante música alemã, como complemento dos meus estudos do idioma, e foi através da sugestão de uma amiga de lá da Alemanha que conheci essa banda que une meus dois novos interesses.
O Deichkind surgiu em Hamburgo em 1997, formado por Philipp”Kryptik Joe” Grütering, Malte Pittner e Bartosch “Buddy” Jeznach. No decorrer dos 18 anos de carreira tiveram diversas formações, sendo que só restou Kryptik Joe da formação original, e hoje é acompanhado por Henning “La Perla” Besser, Sebastian “Porky” Dürre, Sascha “Ferris Hilton” Reimann e Roland “Roy” Knauf. Não mencionei a função de cada um porque é realmente difícil saber quem faz o quê no Deichkind, já que nas apresentações ao vivo da banda nunca aparecem instrumentos – utilizam playback da música, fazendo apenas os vocais ao vivo, com todos os integrantes cantando.
Aliás, apesar dos 6 álbuns já lançados pela banda, foram as apresentações ao vivo que os deixaram famosos e tornaram-se marca registrada dos rapazes. Super produções com diversos elementos móveis no palco, figurinos excêntricos, banhos de cerveja e a performance única enquanto cantam seu hip hop / eletropunk fazem com que seus shows sejam inexperados e simplesmente hipnotizantes.
A banda tem atraído multidões para vê-los nos shows e festivais pelo mundo, e eu mal posso esperar para estar no meio desse público. Enquanto não rola, vamos conferindo essa apresentação arraso no festival Rock am Ring desse ano. Nem se preocupe se não entender as letras, o importante é sentir a experiência Deichkind 😉